Alunos do Ensino Médio do Colégio Anglo 21 recebem professor da FGV-SP e professora especializada em história econômica para entender questões relacionadas à democracia, política e corrupção no Brasil

A próxima quinta-feira (16) marca o início oficial da campanha eleitoral 2018 com os candidatos que foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, poderemos ver não só nas ruas, mas também na internet e redes sociais as propagandas de mais uma eleição no Brasil. A partir do dia 31 elas também estarão nas rádios e televisões de todo o país.

Para engajar os jovens no assunto e refletir sobre como se faz política no Brasil, o Colégio Anglo 21, localizado no Alto da Boa Vista, realizará uma roda de conversa com os alunos do Ensino Médio no dia 17 de agosto, sexta-feira, às 14h30, ministrada pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), José Henrique Bortoluci, e pela professora do Colégio Anglo 21, Maria Fernanda, especializada em história econômica. A ideia é discutir sobre o que esperar das eleições de 2018, entender como funcionam os partidos, mostrar a relação entre a política e a corrupção, além de refletir sobre a caminhada da democracia brasileira.

José Henrique Bortoluci é professor da FGV, mestre em História Social pela Universidade de São Paulo e doutor em Sociologia pela University of Michigan. A professora Maria Fernanda, é mestre e doutoranda em história econômica pela Universidade de São Paulo (USP).

SERVIÇO:
Roda de conversa sobre Política Brasileira para alunos do Ensino Médio
Data: 17 de agosto
Horário: 14h30
Local: Colégio Anglo 21 – Rua Comendador Elias Zarzur, 301 – Alto da Boa Vista – São Paulo – SP

Sobre o Anglo 21 (www.colegioanglo21.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui