Nesta semana todas as 34 Unidades Básicas de Saúde irão promover grupos de apoio com psicólogos; com atual gestão município realiza 16 mil atendimentos por mês

Em ação alinhada ao “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”, datado nesta segunda-feira (10/09), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover ações de conscientização, fortalecendo a nova política do município, a partir desta gestão, de humanizar e ampliar o atendimento psicossociais. De hoje até sexta-feira (14/09), todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade irão promover grupos de apoio com psicólogos.

Espaços aconchegantes foram montados nas unidades de Saúde, a fim de explicar à população sobre a importância do Setembro Amarelo. Assistentes sociais e psicólogos irão realizar, por meio do NASF (Núcleo de Atenção a Saúde da Família), rodas de conversa (individuais ou coletivas). Todos os pacientes que apresentarem sinais de alerta para o suicídio serão encaminhados para acompanhado nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).

Fonte: PMSBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui