Com a finalidade de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico, promovendo a qualificação pro A ação foi oficializada por meio do programa “Emprega São Bernardo”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo (Sdect). A Prefeitura investiu R$ 625 mil para a realização do plano. O ato de assinatura ocorreu na Sala do Empreendedor, no Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do gerente do Senac local, Jurandir dos Santos, do secretário da Sdect, Hiroyuki Minami, demais secretários, diretores do Senac, vereadores e autoridades.

Com objetivo de capacitar os inscritos para que possam aumentar sua empregabilidade e gerar renda, os cursos são voltados para a população em geral, cujos requisitos é ser maior de 18 anos e morar em São Bernardo.Serão oferecidos os seguintes cursos: Básico em Rotinas Administrativas, Auxiliar Administrativo, Rotinas de Departamento Pessoal, Recepção e Atendimento em Meios de Hospedagem, Camareiro (a), Básico Logística de Transporte, Logística Básica, Planejamento dos Processos Logística, Gestão de Operações e Lojas em Varejo, Recepção e atendimento telefônico nas Empresas,

Atendimento ao Cliente,Formação Básica em Chocolataria, Panetones, Formação Básica em Confeitaria, Pizzaiolo, Açougueiro, Formação de Bartender, Formação de Garçom, Horticultura,Jardinagem e Introdução ao Paisagismo, Criação e Técnicas de Montagem Bijuterias, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas com retiradas de pelos com Pinça e Correção com Hena.Durante a vigência do curso, não será oferecido vale transporte e refeição.“Essa iniciativa cumpre um compromisso assumido no meu plano de governo:investir na capacitação e qualificação profissional.

Entendemos que quanto mais formação o trabalhador tiver, melhor preparado estará para buscar oportunidades no mercado de trabalho.São Bernardo é uma cidade que sempre teve vocação industrial. No entanto, por causa da crise econômica, essas aberturas de emprego vêm diminuindo. Estes cursos oferecem uma boa chance para os munícipes desempregados obter em uma nova qualificação e, quem sabe, investir em uma nova profissão ou abrir seu próprio negócio”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, o Senac São Bernardo é o parceiro ideal para esta iniciativa, não só por oferecer cursos de qualidade e reconhecidos no mercado de trabalho, mas também pelo êxito no termo de cooperação assinado em agosto do ano passado,no qual é oferecido cursos na área de gastronomia no restaurante-escola do Cenforpe. O gerente do Senac São Bernardo, Jurandir dos Santos, ressaltou a importância desta parceria.“O Senac atua por meio da educação para transformara vida das pessoas, possibilitando sua inserção no mercado de trabalho.

Parabenizo esta gestão por acreditarem sua população e, investindo nela, torná-la soberana”, afirmou.educação Confira os locais de inscrições:

-18 de junho, das 8h às 16hEM Nair da Silva Prata (R. Cap Alberto Mendes Júnior, 96 –Bairro Planalto) Teatro Inezita Barroso (Rua Tiradentes, 1845 – dentro do Complexo Esportivo Arena Caixa – Vila do Tanque) Teatro Elis Regina (saguão) (Av. João Firmino, 900 – Bairro)

-19 de junho, das 8h às 16h Associação Cultural Mizuho (Estrada da Cooperativa, altura do número 751 – Bairro Cooperativa)Centro Esportivo Éder Simões Barbosa (Estrada do Poney Club, 90 – Jardim das Orquídeas)

-20 de junho, das 8h às 16h ACREPA – Associação Culturale Recreativa da Vila Pauliceia(R. Pedro de Toledo, 320 – Bairro Pauliceia) Teatro Lauro Gomes (R. Helena Jacquey, 171 – Rudge Ramos)

-21 de junho, das 8h às 16hCEITEC – Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Av. Getúlio Vargas,1457 – Bairro Baeta Neves) Biblioteca Machado de Assis (R. Araguaia, 284 – Riacho grande) Requisitos: Ter 18 anos ou mais e morar em São Bernardo Levar no dia da inscrição: RG,CPF e comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, celular, TV por assinatura, correspondência bancária ou outros documentos emitidos por órgãos oficiais municipais (Secretaria de Habitação, Secretaria de Assistência Social), referente ao ano de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui